quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Verrugas





Você sabia que existem nada menos que sete tipos de verrugas?
Dependendo de seu aspecto e do lugar do corpo onde aparecem, podem ser incômodas e causar lesões mais graves na pele.
Causadas por vírus, conforme o tipo, as verrugas aparecem isoladas ou em grupo e são classificadas como:

  • Comum - Rugosas e em diferentes colorações, assim são as verrugas mais comuns, que podem surgir em qualquer lugar do corpo. Nas crianças é mais comum o aparecimento nas mãos.
  • Plantar - Alguma vez na sua vida você certamente já ouviu falar em olho de peixe. Pois é, fique sabendo que se trata de um tipo de verruga, muitas vezes confundida com calo.
  • Planas -  Estas verrugas aparecem em grupo e costumam surgir na região do rosto.
  • Filiforme -  Sabe aquela verruga que desenham na ponta do nariz das bruxas? São desse tipo, mais comprida, afinando na ponta. Geralmente aparece mesmo na face ou pescoço e costuma surgir depois que a pessoa atinge uma certa idade.
  • Genital -  Este tipo de verruga aparece nos órgãos genitais tanto de homens quanto de mulheres e é necessário um diagnóstico preciso para afastar as possibilidades de malignidade. 
  • Periungual ou subungual - São verrugas específicas, que se localizam ao redor das unhas ou embaixo delas.

Nada de ficar mexendo nas verrugas, pois a maior forma de contágio é pelo contato e assim elas podem se espalhar por todo o seu corpo.
Sempre tem alguém para sugerir um tratamento milagroso para acabar com verruga. Não entre nessa, isso pode ser muito perigoso para sua pele, causando danos até irreversíveis como manchas queimaduras e inflamações.
É aconselhável que o seu médico verifique as suas verrugas e sugira o melhor tratamento, já que para cada tipo pode ser necessária uma conduta diferente como medicação tópica,  procedimentos com congelamento ou mesmo extração. Qualquer que seja a indicação, o procedimento deve ser realizado em consultório dermatológico e você deve seguir todas as orientações do seu médico, para que sua recuperação seja tranquila.



Anterior Proxima Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário