quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Faça as pazes com você. Alimente a sua autoestima diariamente.





“Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância eu estava no lugar correto e no momento preciso. E então, consegui relaxar. Hoje sei que isso tem nome…Autoestima.”

Esse é um trecho do poema “Quando me amei de verdade”, de Charles Chaplin. Quando a sua autoestima anda um pouco debilitada, fica difícil perceber o quanto somos importantes para nós mesmos e para o mundo. Por isso disse Chaplin, que só conseguiu perceber essa importância, quando se amou de verdade.

Amar-se de verdade é pintar o mundo com novas cores, é emprestar novos aromas a cada momento do seu dia, é fazer da vida uma doce melodia. Saia do escuro, permita-se gostar de você. Sim, você merece todo esse amor que sente por você. Afinal, você é a única pessoa no mundo que conhece todas as suas imperfeições e as suas qualidades.

Então, que tal começar a se aperfeiçoar cada dia um pouquinho mais? Faça isso para você e por você. A cada dia, lembre-se de todos os pontos positivos, de cada conquista, de cada desafio vencido, de toda a atenção que dispensou a cada um que cruzou o seu caminho.

Atividade física e alimentação rica em castanhas e peixes ajudam a liberar determinados hormônios, que trazem sensação de felicidade. Então, alie um ao outro. Você pode caminhar, saboreando castanhas e observar o belo cenário que está à sua volta. Respire fundo e reconheça cada pedacinho do seu corpo.

Autoconhecimento é também essencial para dar o devido reconhecimento à sua autoestima. Apresente-se e conheça cada uma das suas verdades. Se for preciso entrar em choque por um período, que seja, até os astros se chocam! E ame-se, com toda a força do mundo, porque você merece essa explosão de amor e, acredite, o mundo e as pessoas precisam dessa sua atitude.
Anterior Proxima Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário