quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Eu posso fazer lipo?



Para deixar o corpo mais bonito e perfeito, você topa fazer qualquer tipo de procedimento? Cuidado, nem sempre a decisão depende apenas da sua vontade e disposição.

Muita gente pensa que a lipoaspiração é o mais novo procedimento para emagrecer. Errado! Sabia que o máximo de gordura a ser retirada equivale a 7% do seu peso? A lipo deve ser feita apenas em pacientes que estejam no seu peso ideal ou bem próximo a ele e mesmo assim tenham algumas gordurinhas localizadas, que não saem nem com hábitos alimentares e exercícios físicos regulares.

Sabe quando você é magrinha, só se alimenta de forma saudável e pratica atividade física regularmente, mas aquele pneuzinho na barriga ou nas costas tá sempre lá e só falta piscar quando você põe um biquíni? Você PODE ser uma séria candidata à lipo.

Existem outros fatores muito importantes como condições de saúde, por exemplo. Pessoas com problemas cardíacos, diabéticas ou com hipertensão, entre outros casos, só podem passar pela cirurgia (porque lipoaspiração é cirurgia), após avaliação médica, e uma bateria de exames pré-operatórios, e a avaliação de um médico especialista da sua doença prévia ( Cardiologista, endocrinologista e etc).

Além disso, a idade ou mesmo o nível de elasticidade de sua pele podem interferir diretamente no resultado. Grande parte dos adolescentes até sonha em fazer uma lipo, mas isso não é válido caso não tenham adotado hábitos saudáveis de alimentação e de atividade física antes de tomar essa decisão. Em relação aos mais velhos, após os 50 anos a tendência é a pele ficar mais flácida, o que vai se agravar após a retirada da gordura. Se a sua pele apresentar muitas estrias é também um sinal de que você deve conversar melhor com seu Cirurgião Plástico.

Para encarar a lipo, é necessário buscar um cirurgião membro da SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, que realize a cirurgia em hospital ou clínica com infraestrutura adequada, caso seja necessário algum procedimento durante a cirurgia.

Prepare-se para um resultado não tão idêntico ao que você imaginava e para um pré e pós-operatórios severos, com 80 dias sem álcool ou tabaco e com uma alimentação balanceada, começando 40 dias antes do procedimento. Você vai precisar de dois a três dias de repouso e uso constante de modelador indicado por seu médico por 60 dias.

O resultado final poderá ser percebido apenas de 4 a 12 meses após a cirurgia, dependendo dos cuidados que você vai ter com seu corpo durante todo esse período.

O mais indicado é encontrar um bom cirurgião e agendar a sua consulta para conhecer todos os detalhes antes de marcar a sua lipo.



Local: Araraquara, SP, Brasil
Anterior Proxima Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário