quinta-feira, 5 de outubro de 2017

PÓS-OPERATÓRIO… É REALMENTE IMPORTANTE?


SERÁ QUE FAZER UM BOM PÓS-OPERATÓRIO REALMENTE MELHORA O MEU RESULTADO FINAL?

A resposta é um sonoro SIM, mas vamos ao detalhes!

Normalmente acredito que falo cerca de 20 mim na minha consulta sobre pós-operatório, olha como é importante. É nesse perído que seu corpo vai curar e adquirir o formato que trabalhamos durante toda a cirurgia.
Pegar peso, fazer esforço e não seguir as recomendações podem trazer sérios prejuízos a nossa cirurgia, vamos falar de alguns!
  1. Cicatriz: Toda e digo TODA a cirurgia deixa uma marca, não existe cirurgia sem cicatriz e nesse ponto que nosso pós-operatório faz toda a diferença. Uma cicatriz que se forma com a pele relaxada, sem tensão e esforço é normalmente muito mais fina e estética, e isso depende e muito do seu bom trabalho depois da cirurgia.
  2. Inchaço: O resultado de uma cirurgia pode levar meses e em alguns casos até 6 meses para desinchar, mas em uma paciente que não fez um bom pós-operatório pode sempre ficar alguma irregularidade.
  3. Drenagem: Ajuda e muito! Só fique atenta se o profissional é qualificado.
  4. Alimentacao: Um organismo sem os nutrientes certos vai ter muita dificuldade para curar, se alimente bem e de forma saudável.
  5. Retornos: Estar sempre próxima ao seu médico é fundamental, antes de qualquer mudança na rotina sempre pergunte.

Estes são alguns pontos mas existem muitos outros! E claro, cada um de nós merece uma avaliação individual, nada de receita de bolo.
O pós-operatório não é um período fácil e vai exigir muito de você e do seu corpo. É o momento para focar em você e nos seus cuidados por isso organize bem, faça um bom planejamento.  O apoio da família também é fundamental, eles certamente irão te ajudar muito!
E saiba, o seu cirurgião plástico é seu maior aliado, nada é mais importante para nós que uma paciente feliz e saudável.

 Agende sua Consulta

Local: Araraquara, SP, Brasil
Anterior Proxima Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário