quinta-feira, 5 de outubro de 2017

LIPOASPIRAÇÃO X FLACIDEZ, ISSO COMBINA?


 

A lipoaspiração é uma cirurgia que retira a gordura das camadas superficiais do corpo. A flacidez nada mais é que o excesso de pele.

 

Pronto, com essa simples definição, já percebemos que algo não esta batendo aqui!! Pois quando retiramos a gordura, que nos sobra é o tecido logo a cima dela, que é a nossa pele.
É bem simples, pensem em uma bexiga, quando as enchemos o plástico fica liso e brilhante ( imagine isso sendo a pele), quando retiramos o ar, a bexiga esvazia e o plástico fica rugoso e flácido… Deu para entender!! 🙂
É claro que como somos um organismo extremamente adaptável, a nossa pele tem uma capacidade de encolher, mas isso possui limites. Por isso sempre digo, antes de já imaginar sendo operada por determinada técnica cirúrgica, precisamos avaliar qual é a melhor para você!!
E em muitos casos, quando já temos um grau moderado de flacidez em abdômen ou outras áreas, a lipoaspiração sozinha pode não ser a melhor opção!
E como combater a flacidez? E essa é uma ótima pergunta.
Existem algumas alternativas cirúrgicas e algumas não cirúrgicas.

ALTERNATIVAS NÃO CIRÚRGIAS.

 

Existem diversos tratamentos de pele para a flacidez.
Podemos pensar no laser como uma opção para áreas pequenas (face).
A Radiofrequência para regiões maiores ( e posso dizer que ja vi resultados incríveis quando esta é realizada de forma correta).
O exercício fisico! E este tópico eu vou me deter um pouco mais. O exercício provoca um aumento da musculatura, e com isso esse volume “sequestra” parte do excesso de pele. Ajuda demais e ainda é perfeito para a sua saúde!!
E é claro… a melhor alternativa para se corrigir a flacidez é não a te-la !! Mas como evitar!!! Ah tenho certeza que você ja sabe disso, evite o efeito sanfona… toda vez que nos engordamos, o copo se vê obrigado a aumentar a quantidade de pele, pois senão aquela bexiga que conversamos antes estouraria…

Então! toda fez que vc engorda, o seu corpo se vê obrigado a fazer mais pele; mas vc não nota no princípio, pois a gordura esta ocupando aquela pele. Ai.. bateu o desespero e resolvemos emagrecer… Pronto! a flacidez aparece rapidinho….
Tente manter o seu peso… esse é o melhor remédio…

ALTERNATIVAS CIRÚRGICAS

 

Todas as cirurgias que retiram pele:
Abdominoplastia
Lifting de coxas, bracos ou face
Até cirurgias de mama, para lenvatar-las tem esse efeito.
Claro que em alguns casos até combinamos a Lipo com alguma cirurgia que retire o excesso de pele, pois assim conseguimos alem de resolver a flacidez, retirada mais tecido gordurosa da paciente, e assim melhorar o contorno corporal.

Espero que tenha ajudado! qualquer dúvida, entre em contato!

 Agende sua Consulta


Anterior Proxima Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário